sábado, 7 de março de 2009

The Butterfly Effect : Director's cut


The Butterfly Effect : Director's cut

Já tinha visto este filme à uns 4 anos e na altura achei-o espectacular. Nenhum dos meu amigo tinham sequer ouvido falar neste filme e quando ouviam falar no Ashton Kutcher muito menos interesse ficavam em vê-lo. Mas foi algo que sempre me ficou na ideia, e para mim, toda aquela possibilidade sobrenatural era fantástica e, no seu próprio sentido, credível. Tudo o que se sucedia, depois de um início algo baralhante, era tão inesperado e perfeito que foi daqueles que ficou para mim, orgulhosamente solitária, como aquele filme que vale a pena ver (e rever). E como todos os bons filme era daqueles que quando apanhasse a um bom preço em DVD compraria.
Consegui comprar o Director's CuT deste filme a 5€48 e tive a oportunidade hoje de ver novamente o filme com o meu namorado que nunca viu (ele estava relutante e achava que queria um bocado mais de emoção e horror como sempre) e eis que, para meu espanto, este filme era de facto algo diferente, com um final diferente. E apesar de trazer dois finais alternativos, nenhuma das três versões era a minha, original, isto é, a release que saiu dos estúdios para apresentação cinematográfica comercial. Nada que tivesse empobrecido o filme, pelo contrário. Apesar de ter visto o filme novamente como o tufão que ele é, apenas teve três finais refrescantes.
Na verdade eu preferi a primeira versão, a que saiu nos cinemas, a cuja esperança é inútil, mas esta é também interessante e bem feita, com pormenores brilhantes.

Somente por ter todo um aspecto filme thriler-juvenil, em que os actores são um pouco desconhecidos e ainda a se afirmar, é tem uma nota um pouco mais baixa. (8.3/10)

PS: Frase do filme: "- Evan! Put that out, or you'll blow off both your hands! / -Been there, done that. "

Sem comentários: